segunda-feira, 29 de março de 2010

Oração da Coragem

Quantas vezes nos sentimos sozinhas e desamparadas? Precisando do silêncio como melhor amigo para as nossas reflexões? Seria injusto pedir um pouco de paz quando nos sentimos aflitas e com o coração acelerado demais?
Não! Não somos egoístas por querer dedicar um pouco dos nossos minutos a nós mesmas! Precisamos, sim, de um tempo com nós, de um mergulho profundo nesse oceano de sentimentos confusos e agitados que é a nossa alma. Por isso somos mulheres! Sabemos exatamente como partilhar cada pedaço de nós e do nosso tempo com aqueles que nos cercam e com quem amamos; mas é necessário sabermos parar e olhar (ao menos um pouco) para nós!
Minha mãe sempre me ensinou que quando estamos tristes, cansadas ou precisando de um pouco de paz, faz bem rezarmos. Claro que por ter uma “herança” católica as orações sempre acabam sendo as mesmas: Pai Nosso, Ave Maria, Credo... Porém como nos dias de hoje, nem todos praticam o catolicismo, mas ainda acreditam na força de Deus, sugiro que procurem CONVERSAR com Deus ou com você! Mas não faça isso apenas quando precisar de ajuda! Faça, também, para agradecer, para compartilhar alegrias e tristezas, para celebrar as conquistas ou simplesmente para desabafar.
Viver é uma busca constante, um aprendizado que nunca acaba... Exige mais de nossa mente e sabedoria do que de qualquer esforço físico. Por isso a nossa maior concentração de forças está em nossa mente. Com ela (a mente) podemos tudo! Somos capazes de tudo! Pena que muita gente não tenha a real consciência do poder que temos internamente.
Se na hora que precisar de uma oração e não quiser utilizar as velhas e tradicionais (já conhecidas), se as palavras te fugirem ou a preguiça ( e isso acontece muito...rs...) te dominar, vou deixar as palavras de uma excelente escritora, Clarice Lispector, para que a paz reine em seu coração.
Meu Deus, me dê a coragem
de viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites,
todos vazios de Tua presença.
” (Meu Deus, Me Dê a Coragem - Clarice Lispector)

Me dê a coragem de considerar esse vazio
como uma plenitude.
Faça com que eu seja a Tua amante humilde,
entrelaçada a Ti em êxtase.
Faça com que eu possa falar
com este vazio tremendo
e receber como resposta
o amor materno que nutre e embala.
Faça com que eu tenha a coragem de Te amar,
sem odiar as Tuas ofensas à minha alma e ao meu corpo.
Faça com que a solidão não me destrua.
Faça com que minha solidão me sirva de companhia.
Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar.
Faça com que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo.
Receba em teus braços
o meu pecado de pensar.

Um comentário:

  1. Por vezes nossa energia vai direto ao ponto e isso por si só já é uma dádiva. Significa que somos capazes sim de renascer, uma vez que conseguimos vislumbrar que precisamos mergulhar no nosso universo interior...uma ação quase impossível mas fundamental para nossa ressureição.
    Essa sou eu nesse momento.
    Parabéns pelo lindo e profundo texto.
    Eni Torres

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!

Plágio é Crime! Proibida a Cópia do Conteúdo desse Blog!!!