terça-feira, 20 de abril de 2010

Fugindo dos Predadores

Quem não conhece pelo menos um homem "devorador" de mulheres? Aquela espécie que circula por aí investigando a sua presa, de preferência aquela mais fácil e vulnerável... Esse tipo de homem é o que chamamos de “predador”.
O predador não precisa necessariamente ser bonito. Ele é bom de papo! Fala suave, doce, normalmente diz tudo aquilo o que você quer ouvir ou que sempre esperou escutar de um homem. Tudo o que ele faz (ou diz fazer) é sempre melhor, mais maduro ou mais sensível do que os outros homens, o que transforma a mulher, principalmente a fragilizada emocionalmente, em presa fácil. Quantas mulheres não estão à espera de um príncipe encantado? Pois é, o predador é a personificação dos seus contos de fadas! Sedutor, está sempre pronto para dar apoio às suas frustrações, medos, decepções, principalmente se vierem de experiências fracassadas em relacionamentos anteriores. Com ele (predador) nada disso aconteceria!

O predador é perito em levantar a auto-estima de qualquer mulher! Ao lado dele você é a mais bonita, a mais gostosa, a mais inteligente... a mulher dos sonhos de qualquer homem! E da sogra também! Normalmente o predador é casado ou comprometido com alguém, porém, após te conhecer, começa a depreciar o relacionamento atual e sempre fica se questionando sobre o porquê de não tê-la conhecido antes. Está sempre “se separando”, precisando apenas de um tempo para acertar e concretizar a separação, para aí, poder ser feliz definitivamente ao seu lado!Ele te esperou a vida inteira! Doce ilusão, amiga!
Faz parte do repertório sedutor do predador a busca pela mulher perfeita (no caso você), quando na verdade tudo o que ele realmente quer é apenas mais uma aventura (sexual) extraconjugal. Sim! Trata-se apenas de sexo!Não se iluda! Como já citado em postagem anterior: “... se ele traiu alguém com você, ele te trairá.
Sei que dói, principalmente se você está vivendo essa situação ou se recentemente passou por isso, mas é necessário tomar as rédeas do seu juízo, antes que o dano seja avassalador em sua vida.
Como fugir de um predador ou evitar a sua aproximação? Em primeiro lugar, evite expor as suas fragilidades e carências com um homem que você acabou de conhecer. É aí que ele identifica se você é uma vítima em potencial ou não. Manter a sua privacidade e intimidade reservadas, não faz mal nenhum, ao contrário, te protege das garras desse impiedoso “ser”. Seja firme, forte, objetiva. Por mais fragilizada que esteja, mantenha a cabeça erguida. Seja sim a mulher perfeita e maravilhosa, mas para você. Se alguém te perdeu foi porque não te merecia, porque não atendia às suas expectativas. Não fale das suas ex- relações. O predador, com isso, encontra os argumentos perfeitos para poder vender à você a imagem do homem perfeito. Saiba da vida dele também. Deixe de apenas falar, exercite o hábito de “ouvir”. Preste atenção nas contradições pregadas pelo predador, pois apesar de ser bom de papo, ele é contraditório. E isso fica muito fácil de identificar, desde que você (novamente insisto) escute mais e fale menos. Não se coloque, jamais, abaixo de qualquer pessoa, principalmente de um homem. Lembre que você é única e maravilhosa. Por mais que tentem colocar em sua cabeça que você não possui qualidades, esqueça! Todos nós somos especiais!
Circule em ambientes que ajudem você a construir amizades verdadeiras e não aquelas de “baladas”. Através das verdadeiras amizades é que você conseguirá levantar a sua auto-estima e ser valorizada pelo o que realmente é e não pelo que os outros gostariam que fosse. Em ambiente amigo você será mais notada por sua capacidade real, estará “exposta” de maneira positiva.
Se, por acaso, você estiver sob o domínio de um predador, ACORDE enquanto ainda há tempo! Saia imediatamente dessa relação. Imponha as suas condições e veja se ele aceita. Não aceite ser a mulher “happy hour”. Numa relação, o sábado e o domingo são maravilhosos para serem curtidos a dois!
Por fim, amiga, cuide mais de você! Valorize-se! Espante as más companhias. Cerque-se de boas energias, pois elas te servirão de escudo contra a ação de qualquer predador. Não se culpe pelos fracassos, aprenda e cresça com eles! Não se curve diante da infelicidade, ela é passageira e só depende de você potenciá-la ou eliminá-la. Se um relacionamento não deu certo, continue tentando. O amor pode estar escondido atrás de um rosto amigo que, às vezes, você nem percebe. Não permita que a espécie “predador” tire de você a magia e a fé dos verdadeiros sentimentos.
“O amor é apenas um verso na vida de um homem e todo um poema na vida de uma mulher”. (Paul Valéry)

Jackie Freitas
 



6 comentários:

  1. "Cerque-se de boas energias, pois elas te servirão de escudo contra a ação de qualquer predador." COM CERTEZA.

    ResponderExcluir
  2. Oh, meu amigo!!Obrigada por apoiar essa causa tão justa para as mulheres! Percebe-se que você não faz parte desta raça que deve ser extinta!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Querida, realmente o predador faz parte de um grupo não muito legal. Infelizmente, muitas mulheres adoram esses caras, mesmo que acabem tropeçando na própria ilusão. Realmente, sempre procuro agir como um verdadeiro gentleman, mas com muito respeito acima de tudo, até porque quero que minhas filhas sejam todas cortejadas e respeitadas ao mesmo tempo. Muito legal teu post, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo! Em primeiro lugar, muito obrigada por ter dado essa valiosa contribuição através de suas palavras. Depois, concordo com você que as "mulheres de malandro" são muitas e para essas só a vida mesmo para ensiná-las. O que me dói mesmo é por aquelas que são enganadas por acreditarem e estarem em busca do tal amor que o predador vende tão bem. Ainda temos as "cabecinhas fracas", portanto a nossa obrigação é ajudá-las aconselhando-as. Conheço algumas que são maduras e experientes e que ainda assim cairam no papo do predador. Sei que temos problemas no mundo muito maiores, mas se semearmos o bem, aos poucos, quem sabe a estrutura se renova, não é?
    Um grande abraço e continue mesmo dando exemplo às suas filhas para que elas saibam identificar um gentleman e não cairem nas garras de um predador!

    ResponderExcluir
  5. Gostei amiga da maneira que você colocou o predador, mas eles existem e fazem sucesso por que, não que eu seja, muito pelo contrário sou bem calminho nesse campo, mais que eles estpu ai e em grande numero estão e sempre se dando bem.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  6. Amigo Príncipe! Sempre carinhoso e solidário em minhas "causas" rs... Claro que eu acredito que você não está nesse roll de manipuladores e mentirosos. Ao contrário! Pela sensibilidade em ler e comentar esse tipo de publicação, percebe-se que você é do "bem". Eles podem, realmente, se darem bem em suas investidas, mas só serão bem sucedidos enquanto houverem mulheres caindo nesse papo! Precisamos "educar" algumas mulheres para saberem reconhecer um verdadeiro homem (assim como você deve ser) e deixar esses predadores fadados ao fracasso!
    Super e carinhoso beijo!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!

Plágio é Crime! Proibida a Cópia do Conteúdo desse Blog!!!