sábado, 14 de maio de 2011

Você Sonha ou Realiza?

Você é o tipo de pessoa que sonha ou realiza?
Muitos de nós passamos boa parte da vida desejando obter coisas que, muitas vezes, acreditamos impossíveis e, por essa razão, damos a elas o nome de sonhos... Entretanto é importante sabermos diferenciar sonhos impossíveis de desejos realizáveis. Para mim, a forma como traçamos nossas metas e o esforço que empenhamos para que elas se concretizem é que separam os sonhos das realizações.
Sabemos que nada nesta vida se conquista sem pelo menos um mínimo de esforço, portanto, ficar olhando para o tempo e esperar que as oportunidades apareçam e viabilizem nossos desejos, é o primeiro grande passo para a frustração.
Por mais que digam o contrário, acredito que todos nós somos construtores e realizadores de grandes obras. Para alguns falta apenas a coragem e para outros a determinação; mas todos, sem exceção, possuem dentro de si ferramentas importantes para as diversas construções da vida. Tenho visto grandes sonhadores destruídos pelos próprios sonhos... Talvez porque não se moldaram aos sonhos e construíram junto a eles, uma pessoa diferente daquelas que são de verdade! Isso acontece com as pessoas que não diferenciam sonhos de realizações. Quem quer de fato realizar, se enxerga na construção! São capazes de perceberem quais são as mudanças necessárias para que as realizações aconteçam, tanto interna quanto externamente. Conscientes disso, as rotas são traçadas e o longo trabalho começa. Sim, não é do dia para a noite que as realizações ocorrem... Tampouco as mudanças! Mas é essencial que os primeiros passos sejam dados, pois esses, sim, são determinantes para que vislumbremos a luz no final do túnel.
Quando pensamos nas possibilidades que a vida nos oferece, vemos que nada é fácil, porém, também não é impossível! É preciso ter garra e força para não desistir no meio do caminho, sem deixar, ao longo dele, projetos começados e não concluídos. Ao idealizarmos um projeto, precisamos ir até o final para que, assim, possamos saborear a conquista, a vitória, a realização...
Sonhar não faz mal algum; ao contrário, alimenta à alma e nos dá combustível para voarmos cada vez mais alto. Mas é importante sabermos pousar e colocar em prática o que sonhamos, porque somente com os pés no chão que, efetivamente, promovemos as realizações. Por isso, não deixe de sonhar... mas, também, não deixe de viver a vida real que está diante de você! Se ela não estiver boa, busque as mudanças necessárias para que você a enxergue melhor. Isso também faz parte das realizações, porque nos sonhos, normalmente alimentamos uma pessoa diferente da que somos! Então, traga essa pessoa para a vida! Tenho certeza que, lá no fundo, você só precisa despertá-la, pois ela mora dentro de você! Tire-a dos sonhos e permita que ela te ajude nas realizações! Não acredite que as maiores realizações são apenas aquelas que envolvem construção de bens materiais... As maiores construções são feitas dentro de nós, tornando-nos pessoas melhores, conscientes e dispostas a viver em harmonia com quem somos, o que temos e o que podemos ter... E podemos ter muito!
Dizem que nos sonhos, o céu é o limite... Pode acreditar nisso, mas tenha a certeza de que na vida real tudo é possível e realizável! Só depende do quanto permanecemos dormindo e do quanto despertamos para a vida! As realizações concretas acontecem quando estamos acordados... mesmo que muitas delas pareçam sonhos!
Jackie Freitas
“Saímos pelo mundo em busca de nossos sonhos e ideais. Muitas vezes colocamos nos lugares inacessíveis o que está ao alcance das mãos.”
*Imagens retiradas do Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Plágio é Crime! Proibida a Cópia do Conteúdo desse Blog!!!