terça-feira, 23 de março de 2010

Somos Abençoados!

Passamos a vida inteira em busca do amor perfeito, da felicidade plena... Vivemos acreditando que os outros são mais felizes e amados que nós e acabamos não percebendo como somos abençoados diariamente.
Temos conquistas diferentes dos nossos vizinhos e amigos, mas elas não nos torna melhores ou piores que eles. Costumo dizer que cada um é responsável por aquilo que conquista; tanto no bem, quanto no mal. Somos o que somos e temos toda a nossa vida para melhorarmos, para escolhermos caminhos que nos aproximem de nossa real felicidade.
Os obstáculos, as decepções, os problemas, as tristezas irão sempre aparecer, pois nada nesta vida poderá ser realmente valorizado se não nos confrontarmos com essas situações.
A questão é: como superamos as quedas? Como transformamos experiências negativas em lições de vida e, desta forma, prosseguimos como pessoas melhores? Não tenho essas respostas, também sou um ser que tenta evoluir, que cai e levanta, que chora e ri, que erra e aprende (ou pelo menos tenta)... Mas procuro enxergar tudo da maneira mais positiva e otimista possível.
Normalmente, nos momentos de desespero, nos apegamos a Deus ou a qualquer força que acreditamos ser superior a nós. Quando na verdade esse Deus ou essa força mora bem dentro de nós, despertando e ressurgindo a cada momento que precisarmos. Isso significa que o mais importante é termos fé em nós, é acreditarmos que podemos transformar tudo!
A vida, muitas vezes, pode nos parecer ingrata ou injusta, mas será que estamos fazendo o possível e o impossível para termos a nossa felicidade? Lembrem-se que o mais importante é estarmos em paz com a nossa consciência, em dia com nós mesmos! Deus nos reserva SEMPRE o que há de melhor. Ele nunca nos colocaria em situações que não pudéssemos sair vitoriosos. Ele nos presenteou com uma vida, igual à de todo mundo. É certo de que, materialmente falando, alguns têm mais que outros, mas, muitas vezes , acreditem, temos muito mais do que qualquer uma dessas pessoas.
Não precisamos sonhar com a casa da novela, com o carro da modelo, com a vida glamorosa que vivem as celebridades. Não precisamos ir muito longe de nossas fronteiras para vermos que temos tudo o que precisamos para ser feliz.
Exercite a sua fé e coloque em ação todos aqueles planos que você insiste em chamar de sonhos. Faça deles a sua meta de vida e não pense somente no dinheiro. Acrescente qualidade de vida nesses sonhos, nessas metas.
Procure ser sempre uma pessoa melhor pra você e, certamente, algo de muito bom irá refletir para o mundo. Pense que o universo conspira a seu favor, nunca contra!
Paz e felicidade, sempre!

Jackie Freitas

8 comentários:

  1. Oi Jackie Boa noite.
    Achei magnífico tudo que escreveu, mais em especial eu me identifiquei com este, concordo com tudo que escreveu(Passamos a vida inteira em busca do amor perfeito. Vivemos acreditando que os outros são mais felizes e amados.Enfim as vezes me pego em meu devaneios e fico me perguntando, o que tem de errado comigo? Talvez tenha encontrado a resposta em seu blog: preciso deixar renacer minha fenix!!!
    Bjs parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Otima postagem!Temos que parar de reclamar pelo que não temos e dar valor ao que temos.Tem tantas pessoas no mundo que não tem nem um teto pra morar, un sapato para calçar.
    Um bjo.
    Cecil

    ResponderExcluir
  3. Jackie! amei essa mensagem.
    Penso assim e procuro agir dessa forma, também.

    beijos, Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  4. Eu procuro seguir este caminho, embora algumas vezes as circunstancias fazem com que eu esmoreça. Se lembrar que no mundo existe tanto sofrimento, miseria e violencia, eu sou uma pessoa abençoada sim!

    ResponderExcluir
  5. É amiga! Sem dúvida alguma precisamos levantar as mãos ao céu e agradecer a Deus por cada bênção que Ele nos dá! Obrigada por sua valiosa contribuição.
    Super beijo.

    ResponderExcluir
  6. Muito bonito o texto amiga, sou feliz pois isso faz parte de minha vida.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelas carinhosas palavras meu amigo Príncipe Encantado! Realmente, quanto mais nos conscientizarmos de todas as bênçãos que temos na vida, mais chances teremos de sermos felizes!
    Super abraço!

    ResponderExcluir
  8. Somos Abençoados!

    Procure ser sempre uma pessoa melhor pra você e, certamente, algo de muito bom irá refletir para o mundo. Pense que o universo conspira a seu favor, nunca contra!(Jackie Freitas)

    Amor, saúde, paz e bem! Help ...

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!

Plágio é Crime! Proibida a Cópia do Conteúdo desse Blog!!!