domingo, 29 de maio de 2011

Eu Preciso Dizer que Te Amo!

Antes que o tempo acabe e os arrependimentos cheguem, há muitas coisas que podemos fazer e dizer...
Passamos horas absorvidos em problemas, muito mais dos outros (trabalho) do que nossos; envolvidos em buscas de soluções, desgastados por cobranças, competindo em um mundo onde, todos os dias, são eleitos campeões e líderes... Tudo é cíclico, passageiro e mutável.
Mas temos, em nosso próprio mundo, razões importantes para celebrarmos nossas próprias conquistas e bênçãos. As deixamos de lado porque acreditamos que poderemos compensar essas falhas e recuperar esses momentos tão valorosos de nossas vidas! Um pequeno gesto ou um grande sorriso para mostrar a quem amamos o quanto a sua presença é vital e fortalecedora nesse caminhar, tornaram-se ordem dos dias... Não podemos mais ser tão relapsos com nossos corações!
Todos os dias nos despedimos do amor! Nem paramos para avaliar o imenso buraco que fica dentro de nós, porque não sentimos esse tempo... Corremos para as nossas ocupações e só lembramos-nos do reencontro quando a noite anuncia a sua chegada. Os assuntos são muitos: contas, filhos, escola, reformas, economias ou até mesmo o cardápio da noite... E quando falamos sobre a felicidade do reencontro ou agradecemos por mais um dia de beijo e abraço? São coisas aparentemente insignificantes que acabamos incluindo na lista das rotinas... Amar, de certa forma, virou rotina e só nos damos conta de sua dádiva, quando nos distanciamos e percebemos que nem tempo tivemos de nos despedir e tampouco temos a garantia do seu retorno... O reencontro demora e, então, aquele imenso buraco que outrora o tempo se encarregava de encobrir, começa a ganhar proporções incontroláveis e a dor toma conta... Quantas palavras nos passam pela cabeça! Quantas coisas diferentes queremos partilhar, quanta vontade de um abraço e beijo mais demorados...
Sem dúvida alguma o tempo pode ser nosso pior carrasco! Ele nos dá e tira ao mesmo tempo, fazendo-nos perceber que somos administradores imaturos e gananciosos. Queremos usufruir de tudo simultaneamente, mas não percebemos que em cada reencontro temos mais uma chance de falar e fazer pequenas coisas que poderão nos compensar eternamente!
Amanhã será mais um dia de despedidas... Mas, ao contrário dos outros dias, direi tudo o que meu coração pede. Não esperarei pelo reencontro para preencher o vazio desolador deixado pelas palavras não ditas ou gestos não manifestados. Aguardarei a chegada e o reencontro e, então, farei tudo novamente: repetirei as palavras e demonstrarei a saudade, o amor e a felicidade. Tudo de novo e assim tantas vezes forem necessárias! Não economizarei em nada, não serei omissa e nem relapsa!
Viverei um dia de cada vez, mas com muita intensidade e verdade, tatuando em nossa história lembranças que nem o tempo poderá apagar... Precisamos de tão pouco para que as despedidas não sejam dolorosas. Precisamos de muito pouco para que a distância nos conforte e nos mantenha no aguardo do reencontro!
Eu preciso apenas da lembrança do seu sorriso, do calor do seu abraço, do sabor do seu beijo impregnado nos meus lábios... Eu preciso que você saiba que cada minuto longe de você é um vazio que cresce e a minha alma se tranqüiliza quando eu ouço a sua voz, a sua risada, as suas palavras de amor...
Em nossa despedida, não perguntei o que você precisa... Vivendo e cometendo erros, quem sabe aprendendo... Fui relapsa mais uma vez! Tenho urgência em lhe falar, em reparar essas pequenas falhas... Eu sei que preciso de muitas coisas, talvez pelo egoísmo desse amar que parece sufocar apenas a mim; mas quero saber de tudo o que você precisa... Não posso esperar o reencontro, preciso dizer agora!
Eu preciso dizer que te amo! Muito! E estou aqui, aguardando o momento da sua chegada para dizer-lhe, olho no olho, com os corações compassados. Talvez o meu esteja um pouco fora de compasso, porque cada vez que te revejo, ele acelera... Mas você sabe disso! Você sabe o quanto Te Amo!
Jackie Freitas
Ao meu marido, amado, companheiro, pai dedicado, cúmplice e melhor amigo!
*Imagens retiradas do Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Plágio é Crime! Proibida a Cópia do Conteúdo desse Blog!!!