segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Apenas o Suficiente…

OK, mais um final de ano... Hora de fazer balanços, checar os saldos (positivos e negativos), rever as metas, replanejar, reprogramar... Hora de despertar a esperança e a fé, fazer promessas a si e aos outros...
No fundo nada mudou. Não se iludam! Tudo continua exatamente como antes; entretanto, somos capazes de promover as nossas próprias mudanças e é aí que nasce o verdadeiro significado do Ano Novo. Aproveitem este momento de profunda reflexão para redirecionarem os seus passos. Vençam o orgulho e aprendam através da humildade. Comemorem com entusiasmo o que deu certo e assumam, acima de tudo, o que deu errado. Esta é uma boa estratégia para recomeçar. Não pensem que o “Ano Novo” mudará as suas vidas se vocês não forem capazes de reconhecerem as suas fraquezas e falhas. E querem saber? Tudo bem, vocês não precisam carregar o peso do fracasso.
Pensem que cada erro contém em si a tentativa do acerto, pois é assim que exercitamos o livre arbítrio de nossas escolhas e decisões...
Nesta data, sempre penso no que dizer aos amigos e pessoas queridas... Penso no que desejar a todos e a mim mesma. Uma infinidade de desejos que não caberia aqui, pois para cada pessoa tenho um pedido especial... Então, pensei em desejar a todos, ao invés de um simples Ano Novo, uma consciência despertada e renovada, cuja fé seja capaz de transformar cada dia em novas possibilidades.
Não quero desejar-lhes TUDO... Quero desejar-lhes apenas o suficiente para viverem e descobrirem cada dia como portas que se abrem e oferecem opções de mudanças. Que cada passo seja dado com firmeza e vontade de chegar onde queremos! E não precisa ser longe, mas que seja o suficiente para nos mostrar o NOVO e o diferente.
Sugiro que não façamos planos de vida longa... Vivamos o tempo que tivermos que viver, mas que seja bem vivido, bem aproveitado e saboreado em cada precioso momento. Deixem as mágoas e os rancores de lado, pois estes são verdadeiros venenos que contaminam nossas vidas e comprometem a saúde. E sem saúde, meus amigos, não chegamos a lugar algum!
Tudo em sua dosagem certa! Não muito e nem pouco, apenas o suficiente; porque é assim que mantemos o equilíbrio da vida! Acreditem, somos nossos verdadeiros milagres! Não há símbolo maior que represente a vida do que nós!
Quando pensarem no “Ano Novo”, pensem com orgulho no que foram capazes de conquistar nos “Anos Velhos”... Um dia eles foram novos, as nossas novas possibilidades e esperanças, e foram eles que deram o combustível fundamental para chegarmos até aqui. Respeitem e agradeçam!
Então, como não poderia ser diferente, vou manter o meu exercício diário e constante que é o AGRADECIMENTO!
Agradeço a Deus e a vida por tudo o que tenho. Agradeço a todos que estiveram ao meu lado e até mesmo os que não estiveram... Agradeço pelo aprendizado e pelas muitas oportunidades de transformar os meus simples dias em pequenos “Anos Novos”... Um brinde a vida, meus amigos! Um brinde a fé, a saúde, a paz e, acima de tudo, ao AMOR!
Somos todos abençoados; então, quando o relógio anunciar a passagem de ano, elevem os seus corações, agradeçam por tudo e desejem, com humildade, o suficiente para seguirem adiante... Não precisamos de tudo... Apenas do suficiente!
FELIZ 2013!
Jackie Freitas
“Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.”
*Imagens retiradas do Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Plágio é Crime! Proibida a Cópia do Conteúdo desse Blog!!!