segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Bons Dias!

O bom de iniciar um novo ano são as perspectivas...
Nada mudou de ontem pra hoje, até porque as mudanças ocorrem vagarosamente e, principalmente, dentro de nós. São essas mudanças que fazem com que o novo seja celebrado de forma significativa.
Nada de promessas! Queremos saldar as dívidas e não criar novas! Nada de ansiedade! Teremos muitos dias pela frente! Dias tranquilos, dias difíceis, dias felizes, dias tristes; mas dias para escrevermos uma nova história ou simplesmente reescrevermos um capítulo diferente.
O bom de iniciar um novo ano é a esperança...

Nada mudou, mas as possibilidades nos enchem de esperanças e nos tornam capazes de enxergar o que, até então, estava turvado. Tudo sempre esteve ali, diante de nós; porém, o cansaço e o desânimo nos impediam de dar o passo decisivo que nos aproxima de algumas resoluções.
O bom de iniciar um novo ano é a certeza de que, apesar dos pesares, ainda estamos aqui, resistentes e persistentes, incansáveis e otimistas. Cientes de que o que ficou para trás não poderá ser modificado, mas o que virá pela frente, sim! Temos a chance de fazer diferente, ou não, mas temos, sobretudo, novas escolhas! Algumas decisões poderiam ter sido tomadas lá atrás, mas aguardamos oportunidades ou sinais que nos levassem até elas. E aqui estamos diante do futuro que sonhamos!
O bom de iniciar um novo ano é podermos parar de contar as horas e os dias para simplesmente vivê-los! Viver com intensidade e verdade, sem ilusões ou enganações. Por fora continuamos as mesmas pessoas, mas por dentro podemos ser novos, tais qual o novo que ansiamos do ano...
Vamos lá! O novo depende de como o enxergamos e o quanto o queremos novo. Caso contrário, viveremos apenas a continuação de algo que queríamos mudar e não mudamos. Continuaremos a esperar por oportunidades, mas elas já chegaram! E elas estão diante de nós!
Então, a pergunta é: quem precisa estar novo, o ano ou você? Talvez as duas coisas, porém, não se esqueça de que uma visão nova faz toda a diferença para que o novo aconteça em sua vida.
Desejo a todos os esperançosos, otimistas, persistentes, resistentes e sobreviventes; bons dias novos!
O bom de iniciar um novo ano é que podemos uma infinidade de coisas... Depende apenas do quanto, de fato, as queremos!
Jackie Freitas
*Imagens retiradas do Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Plágio é Crime! Proibida a Cópia do Conteúdo desse Blog!!!