Bons Dias!
Nada mudou de ontem pra hoje, até porque as mudanças ocorrem vagarosamente e, principalmente, dentro de nós. São essas mudanças que fazem com que o novo seja celebrado de forma significativa.
Nada de promessas! Queremos saldar as dívidas e não criar novas! Nada de ansiedade! Teremos muitos dias pela frente! Dias tranquilos, dias difíceis, dias felizes, dias tristes; mas dias para escrevermos uma nova história ou simplesmente reescrevermos um capítulo diferente.
O bom de iniciar um novo ano é a esperança...
Nada mudou, mas as possibilidades nos enchem de esperanças e nos tornam capazes de enxergar o que, até então, estava turvado. Tudo sempre esteve ali, diante de nós; porém, o cansaço e o desânimo nos impediam de dar o passo decisivo que nos aproxima de algumas resoluções.
O bom de iniciar um novo ano é a certeza de que, apesar dos pesares, ainda estamos aqui, resistentes e persistentes, incansáveis e otimistas. Cientes de que o que ficou para trás não poderá ser mod
ificado, mas o que virá pela frente, sim! Temos a chance de fazer diferente, ou não, mas temos, sobretudo, novas escolhas! Algumas decisões poderiam ter sido tomadas lá atrás, mas aguardamos oportunidades ou sinais que nos levassem até elas. E aqui estamos diante do futuro que sonhamos!
O bom de iniciar um novo ano é podermos parar de contar as horas e os dias para simplesmente vivê-los! Viver com intensidade e verdade, sem ilusões ou enganações. Por fora continuamos as mesmas pessoas, mas por dentro podemos ser novos, tais qual o novo que ansiamos do ano...
Vamos lá! O novo depende de como o enxergamos e o quanto o queremos novo. Caso contrário, viveremos apenas a continuação de algo que queríamos mudar e não mudamos. Continuaremos a esperar por oportunidades, mas elas já chegaram! E elas estão diante de nós!
Desejo a todos os esperançosos, otimistas, persistentes, resistentes e sobreviventes; bons dias novos!
O bom de iniciar um novo ano é que podemos uma infinidade de coisas... Depende apenas do quanto, de fato, as queremos!
Jackie Freitas
*Imagens retiradas do Google Imagens
Comentários
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!