sábado, 3 de abril de 2010

Como Identificar o Verdadeiro Amigo

Como identificamos um amigo verdadeiro? Aliás, o que é um amigo?
Após muitas “porradas” , aprendi a me reservar mais, a observar, escutar e perceber melhor as pessoas que me cercam.
Dizem que nada na nossa vida acontece por acaso e, da mesma forma, ninguém entra nela sem uma razão. Algumas pessoas entram para acrescentar e outras apenas para tomarem, para confundirem a nossa vida que já é uma luta constante
Quando temos um amigo verdadeiro não sentimos receio em contar-lhe os nossos problemas, dividir as nossas frustrações e medos, pois os verdadeiros amigos nos apóiam, nos direcionam, nos aconselham ou simplesmente nos dão a mão.

O falso amigo; aquele que se diz “parceiro para o que der e vier”, mas que na hora que você precisa sempre está ocupado com seus próprios problemas, nunca está disposto a ajudar. Ao contrário! Ele inveja as suas conquistas, a sua felicidade, a sua casa, a sua família, o seu amor... Mas, quando percebe que você não está bem, que está fragilizada, precisando de apoio, de carinho, foge de você ou, pior, tripudia os seus sentimentos, procura colocar você mais pra baixo do que já está. O falso amigo, mesmo te invejando, procura um jeito de “ser melhor” que você. E como encontramos dessas pessoas por aí!
Meu conselho? Fujam delas, isolem-se, ignorem esse tipo de câncer. Pessoas que só pensam em levar vantagens sobre os sentimentos dos outros, são oportunistas e, num determinado momento, arruinarão você de alguma forma. Não existe amigo que só te queira bem quando você está bem.
Tenho poucos amigos. Poucos mesmo! Mas, os poucos que tenho sei que são sinceros e verdadeiros. E não pensem que só devemos procurar os amigos quando temos problemas. Não! Procurem-nos quando tiverem coisas boas para contar, quando algo de maravilhoso te acontecer, quando sentir vontade apenas de rir um pouco... Os amigos verdadeiros sabem compartilhar desses momentos com felicidade e não sentirão JAMAIS inveja de você. Os verdadeiros amigos não cobram pelas ligações que você não fez, pelo tempo que você se ausentou ou por qualquer tipo de esquecimento de sua parte.
Por isso, cultive os seus bons amigos. Cuide bem deles, pois os amigos verdadeiros são para sempre! E quando você perceber que uma pessoa se aproxima de você para apenas te criticar, caçoar de você ou sempre vangloriar de si mesma, afaste-se dela.
Amigo que é amigo te respeita, se preocupa com o seu bem estar e, acima de tudo, te faz bem sem exigir nada em troca!

Jackie Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Plágio é Crime! Proibida a Cópia do Conteúdo desse Blog!!!