terça-feira, 15 de junho de 2010

Metamorfose…fase…

Hoje eu tinha pensado em escrever sobre a indigestão que algumas palavras nos causam. Andava um pouco triste e aborrecida com o desconforto emocional que temos com algumas coisas que lemos e ouvimos. E isso acabou refletindo em meu corpo, fiquei doente.
Por alguns dias pensei na impotência e tentativa frustrada de mudar o que não está em nosso controle. Lidar com pensamentos e comportamentos diferentes do nosso, com “verdades” que, muitas vezes, não passam de protocolos hipócritas... Mas, o mundo é feito disso mesmo: de diferentes visões, pensamentos, valores e atitudes.
Todos têm 24 horas por dia, porém cada um as vive da forma que julga mais apropriada. Alguns investem no tempo! Aproveitam com intensidade cada minuto para fazerem coisas boas, que tragam benefícios não apenas a si próprio, mas à vida como um todo. Outros preferem desperdiçar o tempo, como se ele fosse, de fato, infinito.
Quando acordei, vi que estava diferente de ontem e anteontem, que meus pensamentos mudaram. Não sei se compreendi e nem se vou compreender o que me causou tal indigestão, mas consegui recuperar o meu equilíbrio e voltar a focar no que é importante para mim. E isso já deve fazer diferença, pois somos partes integrantes de uma engrenagem que move o mundo. Se eu estiver bem e fazendo a minha parte, certamente causará algum tipo de reflexo nessa engrenagem. “Desencanei”, como diz a minha filha, relaxei!
Coloquei uma boa música e deixei que a energia fluísse pelo meu corpo. Santo remédio contra indigestões e doenças da alma. No final, somos seres mutáveis e essa é a esperança maior! Assim como mudo, quem sabe os indigestos também não possam ser mais agradáveis? Não apenas ao paladar, mas aos outros sentidos?
Enquanto isso, vou seguir o conselho de Raul Seixas e continuar preferindo ser essa metamorfose ambulante, a ter aquela velha opinião formada sobre tudo!
Paz e amor! Clichê surrado, mas ainda bom e necessário!

Jackie Freitas

*Imagens retiradas do Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Plágio é Crime! Proibida a Cópia do Conteúdo desse Blog!!!