domingo, 20 de fevereiro de 2011

Agradecer Sempre!

Debaixo dos emaranhados problemas, ainda havia um fio de esperança... Havia motivos para reflexão, auto-análise e, acima de tudo, para agradecimento...
Como é comum nos pegarmos contabilizando problemas e lamentando pelos erros... Não é um pecado meu ou seu apenas! É um pecado de todos nós! Mas esse pecado não consiste em lamentar e sim em deixar de enxergar e agradecer o que se conquista na vida, apesar dos inúmeros erros que cometemos...

Tenho falado muito em agradecimento ultimamente! Não por sentir-me na obrigação de demonstrar humildade! Tenho pensado em agradecimento por justamente enxergar nas pequenas conquistas diárias, todo o enriquecimento da minha vida! Não posso deixar de lado e ignorar os agradecimentos!
Hoje, por exemplo, olhei cuidadosamente ao meu redor e tudo o que enxergava me dava motivos para sentir-me abençoada, feliz e realizada! Uma sensação boa de satisfação, uma paz interior... Uma vontade de agradecer por tudo o que conquistei até aqui.
E é isso que quero fazer agora! Desculpem-me se tomo esse espaço para manifestar meu momento individualista, mas tenho certeza que ao final, perceberão que esse ato engloba a todos, inclusive vocês que me acompanham...
Quero, primeiramente, agradecer a mim mesma! É... Agradecer a mim por ter permitido novas experiências, por abrir meus horizontes e incluir novas pessoas e conhecimentos à minha vida! Por não ter me fechado num casulo e padecido em sofrimento, por ter acreditado na vida e corrido os riscos necessários para escrever novos capítulos de minha história! Não é fácil viver, eu sei! Tampouco sobreviver! Mas é gratificante poder olhar para trás e enxergar nos rastros deixados, lições que me fortaleceram e me trouxeram exatamente nesse ponto... O ponto do reconhecimento... O ponto do agradecimento!
Preciso agradecer a todos vocês! Pela contribuição, pelo carinho e respeito, pela confiança que em mim depositaram, resgatando a minha fé e me fazendo acreditar num mundo de pessoas mais humanas, solidárias e justas. Ainda questiono a humanidade, mas não posso deixar de reconhecer a vontade humana de crescer e melhorar. Faço parte disso tudo e são vocês; amigos, leitores, seguidores, familiares e anônimos que abrem as cortinas dos meus olhos e me fazem enxergar um mundo escondido e até desconhecido, mas cheio de riquezas e surpresas!
Se somos grãos de areia, posso dizer que não me sinto em um deserto, perdida em mim mesma, atordoada no calor infernal da existência. Somos a composição de uma grande praia, banhados por um imenso oceano que nos refresca a alma e nos engrandece a cada dia... E assim vejo a vida, com esse equilíbrio real e necessário, onde problemas se tornam desafios a serem superados; a superação em oportunidades de crescimento; o crescimento transformando-nos em pessoas melhores e nós, pessoas melhores, razões para orgulho e agradecimentos!
Agradeçam a cada dia vivido, sendo eles bons ou não! Agradeçam pelas oportunidades da vida, tendo elas passado despercebidas ou não! Agradeçam pela vida e não deixem de vive-la, porque não há milagre maior do que estarmos vivos... Agradeçam ao passado, mas não se esqueçam de viver o presente!
Dessa forma, acredito que eu e vocês poderemos tornar essa experiência gratificante e nos empenhar em construir cada vez mais um lugar melhor, de pessoas melhores e momentos memoráveis.
Não somos grãos de areia de um deserto... Somos um universo de conhecimentos e riquezas... Somos vida em movimento!!!
Hoje estou comemorando e agradecendo aos amigos conquistados, ao aprendizado adquirido neste blog e às quase 50 mil leituras e visitas neste espaço que mantenho e alimento com muito carinho!
Não somos grãos de areia de um deserto... Somos oásis que se descobrem e se encontram diariamente... E como é bom sabermos-nos parte da vida uns dos outros!
Muito obrigada!!!
Jackie Freitas

*Imagens retiradas do Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Plágio é Crime! Proibida a Cópia do Conteúdo desse Blog!!!