sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Amiga Blogueir@ da Semana – Erica Queiroz

Se você chegou até aqui é sinal que fazemos parte do mesmo mundo! Encontramo-nos em bytes de um novo, desconhecido e temido, mas fascinante mundo virtual, onde pessoas se encontram e se identificam através de palavras... Minha amiga blogueir@ da semana quem o diga! Erica Queiroz é autora do blog O Amor Está na Rede, e lá, esclarece dúvidas e derruba mitos sobre os relacionamentos que surgem através da internet. Recentemente publicou um livro, homônimo do blog, mostrando o seu profundo conhecimento no assunto. Erica é uma verdadeira coach de relacionamentos e sempre apresenta dicas valiosas, alertas importantes e tira muitas dúvidas sobre essa nova forma que as pessoas descobriram para se relacionarem. Tive o imenso prazer de conhecê-la pessoalmente e pude desfazer um dos meus próprios mitos. Sim, na internet conhecemos pessoas excelentes! E as transformamos em amigas de verdade, às vezes com peso até maior do que aos sonhados amigos de infância! E a minha amiga Erica é simplesmente maravilhosa! Dona de um sorriso contagiante, uma personalidade encantadora e uma energia tão boa, que quando nos damos conta, as horas se passaram e sentimos que ainda temos muito que conversar com ela! Esse mundo virtual tem me surpreendido e confesso que cada dia me estimula mais! Encontramos muitas oportunidades e cabe a nós aproveitá-las da melhor forma possível. Para mim, se O Amor Está na Rede, as amizades também estão! E como é gratificante descobrir isso! Com vocês, minha queridíssima admirável amiga nova, Erica Queiroz em:

Internet – Admirável mundo novo!


Queridos leitores,
Recebi um convite da minha adorada amiga - por enquanto virtual -, Jackie Freitas, para escrever em seu blog. Não poderia me sentir mais honrada!
E a Jackie me deu uma grande idéia: falar sobre a aproximação, entre as pessoas, que a internet pode trazer. Achei o tema perfeito; afinal, a nossa amizade é exemplo disso!
Nas palavras da própria Jackie (e eu concordo plenamente), "se deixarmos os perigos da internet de lado..." – afinal, os perigos sempre existiram; a rede é somente mais um veículo para propagação de golpes -, “... podemos fazer da net um grande 'cupido', ou uma grande sala de bate-papos entre amigos, fazendo dela uma extensão de nossa casa". Decidi começar o post com base nessa afirmação da Jackie.
Mesmo quem tem certa familiaridade com a rede pode ter dificuldades para compreender isso. A internet trouxe muitas novidades e muito rapidamente, mas o novo processo de comunicação gerado por ela não tem volta e, mais cedo ou mais tarde, todos estarão adaptados a isso – afinal, muitas das crianças já têm aulas à frente de computadores. E-mails, torpedos, scraps e tweets, entre outros, são os novos modos de comunicação. Quem imaginaria isso há 15 ou 20 anos?
Eu sou suspeita para falar, visto que encontrei meu marido na rede, mais especificamente num site de relacionamentos amorosos. Mas, vejam bem, já fiz vários amigos na rede, como é o caso da Jackie também. Por quê? Porque a internet possibilita que pessoas com afinidades parecidas se encontrem.
Pensem num astronauta russo (cosmonauta), vizinho de uma professora de biologia. É muito mais provável que ele tenha afinidades com uma astronauta americana, que está em outro continente, do que com a sua vizinha. É isso que a rede nos permite: conhecer pessoas do mundo inteiro, ampliar horizontes e descobrir o inimaginável!
Se você for uma pessoa tímida, a internet ajuda imensamente a derrubar a barreira da timidez, uma vez que, enquanto o contato for somente virtual, você estará escondido (a) atrás do computador. E isso pode (e vai!) gerar resultados positivos e reais em sua vida!
Hoje, é possível conhecer pessoas na internet de várias formas. Tanto para amizades, quanto para relacionamentos. Todas as redes sociais são grandes facilitadoras: Orkut, Facebook, Twitter, LinkedIn etc. Se não souber como começar, é só começar a "dar pitacos" em comunidades de seu interesse. E aí outras pessoas começam a comentar e novas amizades vão surgindo. Simples assim!
A Jackie, por exemplo, conheci num site que divulga blogs. Eu via comentários da Jackie em alguns posts, depois comecei a ver comentários da Jackie nos meus posts, começamos a escrever sobre o que concordávamos, a compartilhar idéias e, assim, uma grande admiração foi surgindo! No site onde nos conhecemos, a minha participação ainda é muito pequena, mas os membros mais ativos já têm tanto em comum para compartilhar, que todos se sentem parte de uma grande família! E é muito legal, pois um sempre ajuda a divulgar o trabalho de outro, todos unidos por um objetivo comum! O site tem classificação (através de pontos obtidos pelos votos que seus posts obtêm, entre outros), mas, querem saber? Ninguém está lá para disputar de verdade!
Agora a Jackie acabou de se mudar para a minha cidade e logo nos conheceremos pessoalmente... Não vejo a hora! Não é admirável este mundo novo?
Um grande beijo de Erica Queiroz – autora do livro e blog homônimo: "O amor está na rede" (http://www.oamorestanarede.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Plágio é Crime! Proibida a Cópia do Conteúdo desse Blog!!!