terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Agradecimentos Fraternos

A todos que fazem parte da minha vida ou que apenas passaram por ela; a todos que mantiveram os seus pensamentos elevados e preservaram a fé, a todos que não desistiram de suas lutas, que atravessaram desertos, venceram tormentas, curaram feridas profundas... A todos que enxergaram luz através de uma pequena fresta, que encontraram fôlego quando pareciam sufocar... Aos que prosseguiram na longa estrada, mesmo quando os passos se enfraqueciam; que morreram e renasceram...
A todos vocês, minha reverência e agradecimento!
Pessoas me inspiram e suas histórias são verdadeiras lições! Muitas vezes somos tomados pelo egocentrismo, acreditando sermos os maiores e únicos sofredores, quando na verdade somos iguais a todos! Todos passam por suas provações e cabe a cada um encontrar diferentes maneiras de superá-las.
Lembro que quando comecei a escrever, o que me movia era a crença de que o compartilhamento de experiências seria o grande elo que fortaleceria a todos, principalmente a mim mesma. Era uma forma de me enxergar caminhando em areias movediças, porém não sozinha!
Aprendemos muito com os outros quando saímos do nosso pequeno casulo e deixamos de ser o centro de nosso universo. Crescemos e incluímos ingredientes importantes que nos ajudam a superar nossos maiores medos e nos fazem perceber que somos parte de algo maior que, talvez, esteja muito além de nossa compreensão.
Os exemplos estão por todas as partes e são eles que nos mostram o quanto temos de riqueza e valor a contribuir uns com os outros e é por isso que agradeço a todos aqueles que de uma forma ou outra estiveram em minha vida. Agradecer é um ato supremo que representa humildade espiritual. É o momento em que vemos que não estamos sós neste mundo e que cada vida tem importante significado na construção de histórias que se entrelaçam e se encontram em determinados pontos...
Caminhamos ora calados, ora gritando, ora sofrendo, ora sorrindo... Mas caminhamos! E isso já justifica nosso agradecimento, pois não paramos um momento sequer nesse processo evolutivo (mesmo quando achamos que paramos). Estamos sempre em movimento e em busca de todas as verdades possíveis que nos levem a um lugar distante e mais próximo de nós mesmos! E são as pessoas que nos cercam, através de suas experiências e exemplos, que nos permitem enxergar quão grandiosos e ilimitados em força e coragem podemos ser. Obrigada a todos!
Sei que de alguma forma faço parte disso e, do meu modo, também contribuo, mas não quero perder em minha memória e nem deixar que o meu ego esqueça a bênção do agradecimento. Pelas coisas excepcionais ou pelas mais simples, agradeço! Por cada peça pacientemente integrada neste quebra-cabeça humano. Talvez estejamos tomando formas e conseguindo nos distinguir, mas ainda preservando nossas igualdades!
Quando comecei com este blog, minha frase motivadora e lema eram: “O importante não é a queda, mas como nos levantamos dela!”. Hoje, quero deixar aqui registrado a todos, juntamente com os meus agradecimentos, que não importa quantas vezes caímos nesta vida, sempre poderemos olhar para os lados (sem orgulho, arrogância ou vergonha) e encontrar mãos que nos levantarão. Mãos amigas, cujo interesse maior é ver-nos firmes e dispostos nos caminhos da vida. Mãos que um dia também espalmaram o chão em suas quedas e por isso sabem o valor da solidariedade, do levantar e prosseguir. Mãos como as minhas ou as suas... Mãos que constroem e representam o elo de irmãos... Símbolo maior de fraternidade e humanidade, que representa, entre tantas outras coisas, a nossa igualdade!
Jackie Freitas
Dedico este texto a todos que me acompanham, mas excepcionalmente a três pessoas queridas, que ultrapassaram as barreiras da amizade e moram eternamente em meu coração: Samanta Modesto, Eninha Campos e Herval Filho. Muito obrigada por estarem sempre ao meu lado e me mostrarem o verdadeiro valor e significado da palavra AMIZADE! Amo vocês!
*Imagens retiradas do Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Plágio é Crime! Proibida a Cópia do Conteúdo desse Blog!!!