quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Uma Simples Mensagem

É impossível passarmos por esta vida sem causarmos algum tipo de dor ou sofrimento em alguém. Também não passamos ilesos, sem nenhum arranhão ou fissura...
Somos tão frágeis que uma palavra mal dita nos causa mais dor e lágrimas do que, muitas vezes, uma agressão física. Somos sentimento revestido por uma couraça que se chama corpo. E essa couraça nem sempre nos protege das dores que se instalam na alma ou no coração. A nossa fragilidade não representa fraqueza... Ela apenas indica que somos humanos; então, sofrer pelas decepções também faz parte de nossa humanidade.
Entretanto, penso que tanto as dores quanto as decepções fazem parte do processo de aprendizado. Não podemos nos vitimizar! Sofremos nossas dores e perdas, sim; mas devemos manter a dignidade. Porque até mesmo no sofrimento precisamos ser dignos!

Minha mensagem para este Natal (já que se trata de uma época onde, teoricamente, a consciência fica mais desperta), é que todos possam resolver as suas pendências... Principalmente aquelas ligadas ao coração e aos sentimentos. Não deixe que as mágoas criem raízes porque certamente elas o impedirá de seguir adiante. Pratique o perdão e lembre-se que somos diferentes uns dos outros. Não espere que os outros curem as suas feridas. Cure-as antes e siga em frente. Há tanto para se viver e descobrir, que seria injusto impedir-se dessa dádiva que é a vida!
Não culpe ninguém, inclusive a si, por qualquer sofrimento. Enfrente-o de cabeça erguida e, sobretudo, de alma renovada. Faça as pazes com quem tiver que fazer, mas esteja em paz com você. Porque somente assim, com o coração leve e a alma tranquila, você enxergará que tudo de melhor está adiante e não atrás...
Feliz Natal!!!
Jackie Freitas

“Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente.”
William Shakespeare


*Imagens retiradas do  Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Plágio é Crime! Proibida a Cópia do Conteúdo desse Blog!!!