segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Meus Amigos Leitores

Encerrei uma semana fantástica! Recebi os meus amigos escritores e com eles os nossos amigos leitores. A vida me pareceu uma grande ciranda, onde todos nós estivemos juntos, de mãos dadas, unidos pelo prazer da leitura, mas acima de tudo pelo carinho ao próximo! Descobrimos o valor da amizade!
Aos meus amigos escritores, que tanto me enobreceram com os seus maravilhosos textos, o meu muito obrigado! Não me cansarei de agradecê-los!
Aos meus amigos leitores...
A informação corre numa grande velocidade e atinge a todos, em vários pontos do planeta. Somos máquinas ávidas e devoradoras de notícias (das mais banais às mais importantes). A seleção do útil ou inútil está nas mãos de cada um.
Nesta semana, os nossos amigos escritores dedicaram suas mensagens a vocês!
Mostraram que entre ser ou não ser, o importante é cada um descobrir em si a própria beleza e o melhor que está ao alcance de cada. A vida é uma dádiva e ter amigos, virtuais ou reais, cabe à interpretação e ao cultivo de cada pessoa. Tudo acontece em seu devido tempo e o que vale viver senão tivermos um olhar divertido e bem humorado? Há quem prefira ver a vida com o olhar crítico, discordando constantemente de tudo que o cerca, investigando o necessário, mas deixando de lado o importante. 
O que pude felizmente constatar nesta semana que passou é que todos nós temos mensagens a serem passadas. Na condição de escritores ou de simples leitores, exercemos o nosso papel de troca. Trocamos energias, carinho, pensamentos, discordâncias, opiniões; mas estamos ligados ao que está intrínseco a nós. Mesmo que queiramos ignorar, algo nos move e é mais forte do que a simples vontade. O amor ainda é um idioma universal, que dispensa formalidades, que não escolhe sexo, raça, cor ou credo. E é através do amor que manifestamos todos os tipos de sentimentos, pois até no ódio encontramos o seu contraponto.
A amizade, por mais discreta ou tímida que seja, manifesta o desejo de carinho. Dando ou recebendo; ou dando e recebendo... Estamos expostos e dispostos a esse turbilhão de variáveis, mas aceitamos de bom grado a todo carinho doado.
Por isso, meus queridos amigos leitores, eu os agradeço por terem compartilhado conosco todas essas emoções e espero que nós também tenhamos feito jus ao carinho, atenção e consideração que foram demonstrados por vocês nesses dias. Que esta ciranda não acabe. Que possamos nos respeitar sempre, nos olhar como pessoas especiais, com características próprias e únicas. Que não tenhamos necessidade de mostrarmo-nos melhores do que os outros. A ciranda gira e todos estão juntos, na mesma direção... Apenas divertindo-se! Não percamos essa essência e que possamos sempre observar a todos que estão nessa cantiga. O som nasce em nosso coração e a música já conhecemos a letra.
O meu muito obrigado a todos! Adorei, de verdade, cada momento vivido e compartilhado!
Paz e muito amor, sempre!!
Jackie Freitas

*Imagens retiradas do Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Plágio é Crime! Proibida a Cópia do Conteúdo desse Blog!!!