quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A Cabala e as Mulheres – Por Gabriel Eigner

As mulheres cada vez mais conquistam o seu espaço. Mães, esposas, donas de casa; nos dias de hoje, não se intimidam e ganham postos de liderança em ambientes que outrora somente homens ocupavam. Uma mulher escrevendo sobre isso poderia parecer feminismo puro! Por essa razão, convidei meu grande e querido amigo, Gabriel Eigner, um empresário bem sucedido, mente brilhante e sensibilidade ímpar; para que escrevesse a sua visão sobre as mulheres e a razão de sua notoriedade. Entre os assuntos que conhece e estuda, Gabriel escolheu a Cabala para explicar o seu pensamento.
Aproveitando a ocasião desse ano novo judaico (Rosh Hashaná), gostaria de deixar para toda a comunidade um Shana Tová! Muita paz, saúde, amor e prosperidade.
UMA VISÃO CABALÍSTICA PARA COMPREENDER AS MULHERES BEM SUCEDIDAS

O mundo moderno convive com diversas mulheres ocupando importantes posições nas Empresas e em quase todas as atividades profissionais.
Diversos fatores proporcionaram a ascensão das mulheres, em espaços tipicamente masculinos durante séculos. Mas, vou focar o assunto baseado numa visão extraída da “Cabala” – a tradicional e complexa ciência judaica que estuda o poder da mente e a Força Divina entre muitas outras coisas.
O poder da intelectualidade pode ser baseado em três componentes: Em hebraico Chochmá (Sabedoria), Biná (Compreensão) e Daat (Conhecimento).
As emoções sob a ótica da “Cabala” são derivadas de sete atributos: Amor, Poder, Harmonia, Domínio, Submissão, Fundamento e Realeza. Os três primeiros componentes combinados os sete atributos estão presentes em todas as mulheres de sucesso.
As mulheres são muito mais amorosas que os homens. A doação incondicional, muitas vezes não esperando nada em troca além de um simples “obrigada”, destaca a magnitude do atributo AMOR.
As mulheres tendem a ser mais disciplinadas, justas e fortes superando barreiras na defesa destes princípios. Acreditam mais nas leis, na ordem e na justiça. Sabem perdoar com mais facilidade os erros. Isto é a verdadeira manifestação de uma força interna, do PODER efetivo que as mulheres possuem para superar obstáculos.
As mulheres possuem papel fundamental no equilíbrio da vida doméstica e profissional. É o equilíbrio celestial entre o dia e a noite, entre os mares e a terra. É o maravilhoso atributo que regula o uso do “Amor” com o “Poder” exigindo uma sabedoria extraordinária e um agudo senso de percepção, muito mais presente nas mulheres do que nos homens. Assim é o atributo da HARMONIA.
O que é o DOMÍNIO? É a capacidade de conquistar, vencer e superar o emocional, nos levando a ter ambições, realizar sonhos e traçar objetivos. Dominar significa estabelecer a sua vontade e, não raro, tentar dominar os outros para que seu objetivo seja atingido. É a busca da vitória.
A palavra SUBMISSÃO em hebraico é “Hod”. É o oposto dos atributos anteriores, e se manifesta quando alguém se anula perante outrem. É a capacidade de agradecer, mesmo em caso de infortúnio, ou seja, aceitando ou admitindo que em determinado momento o obstáculo é mais forte.
As emoções se manifestam nas mulheres de forma muito intensa quando existe um relacionamento recíproco. A mescla perfeita entre um homem e uma mulher. A “Cabala” contempla como parceria ideal pessoas de sexos opostos que se completam, onde o poder de um indivíduo é o ponto fraco do outro, dando a oportunidade de que os dois juntos são mais fortes do que separados. É o FUNDAMENTO emocional da amálgama física que une uma mulher a um homem.
As mulheres geram no seu útero novos seres humanos. E sempre buscam com fortes cargas emocionais, gerar filhos que possam trazer para o mundo algo mais completo e perfeito do que elas mesmas são. A REALEZA das mulheres é o sétimo e último atributo emocional, que unifica os seis anteriores, posicionando as mulheres como seres mais sublimes do que os homens.
A REALEZA dá às mulheres bem sucedidas a verdadeira capacidade de liderar, pois para ser verdadeiramente LÍDER é preciso comunicar-se bem para servir de inspiração a todos ao seu redor. O Homem é o rei na Terra porque ele, mais do que qualquer criatura, pode, de fato, comunicar-se com os outros de forma efetiva e sofisticada.
E ao longo dos anos, o “homem rei” vem compartilhando seu espaço com as “mulheres rainhas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Plágio é Crime! Proibida a Cópia do Conteúdo desse Blog!!!