Sobre Perdas e Frustrações
8ª LEI: TRABALHAR PERDAS E FRUSTRAÇÕES
“Ser feliz não é um acaso do destino, mas uma conquista existencial”
Trabalhar as perdas e frustrações é superar as dores da existência e usá-las para amadurecermos e não para nos destruirmos. É repensar nossas dificuldades. Ver por outro ângulo nossas decepções. É poder esculpir a personalidade, mesmo não sendo artesão. É ter coragem para vencer, mas humildade para viver. É ter consciência de que a vida é uma grande escola, mas pouco ensina para quem não sabe ser um aluno... É ser um eterno aprendiz. Sem trabalhar perdas e frustrações, a vida alterna-se entre momentos felizes e períodos de profundo sofrimento.
Ao longo dos anos atuando como psiquiatra e psicoterapeuta e pesquisando os segredos da mente humana, tive uma convicção: todo ser humano, seja ele rei ou súdito, intelectual ou iletrado, atravessa momentos angustiantes. Somos tão “criativos” que, se não tivermos problemas, nós os “fabricamos”. Basta sentir que precisa de alguém que você sofrerá frustrações. Basta amar e ter amigos que as incompreensões virão. Mas isso não depõe contra a vida, faz dela uma poesia. Para muitos a dor é um problema, para os sábios é a sua escola.
DICAS PARA TRABALHAR PERDAS E FRUSTRAÇÕES
Devemos ter consciência de que há perdas e frustrações inevitáveis. Aliás, as maiores decepções são geradas pelas pessoas que mais amamos. Por isso, se você quiser uma família perfeita, amigos que não o frustrem e colegas de trabalho superagradáveis, é melhor você morar na Lua. Se por estar frustrado consigo mesmo e com as pessoas, você se isolar socialmente, sua solidão será insuportável. Traga sempre à memória que os fortes são tolerantes; os fracos, rígidos. Os fortes compreendem; os fracos julgam.
(Dez Leis Para Ser Feliz – Dr. Augusto Cury – Editora Sextante)
gostei muito do assunto abordado,
ResponderExcluire teu espaço muito
lindooo!
Achei o texto maravilhoso
ResponderExcluirrealmente se quiser nos poupar de tudo é melhor
morar na lua
bjs
Olá querida,amei este post,um assunto muito importante.Trabalhar as perdas e frustações é ter coragem para vencer, mas humildade para viver.amei esta frase.Bjus minha flor
ResponderExcluirOlá Edi, minha flor,amorrr, linda!!! Que bom que gostou! Fico feliz e, por favor, volte sempre que quiser! Será sempre muito bem vinda aqui nesse nosso espaço!
ResponderExcluirGrande beijo, minha amiga!
Rose, querida! Quanta honra por tê-la aqui, amiga! Fico feliz que o assunto desperte interesse, afinal, quantas pessoas não se entregam e realmente colocam tudo a perder, não é?
ResponderExcluirSuper e carinhoso beijo, querida!
Sandra, minha adorável flor! Esse Dr. Augusto realmente sabe das coisas, amiga! Estou amando acompanhar a obra dele! Sugiro, de verdade, que todos que puderem, façam o mesmo!
ResponderExcluirObrigada, amiga, por ter vindo me visitar! Amei mesmo...uma honra, também!
Beijos
Adorei !
ResponderExcluirAliás acho que nossos posts de hoje falam basicamente sobre a mesma coisa.
Devo confessar que não gosto de livros de auto ajuda, mas no fim das contas consegue-se inspirar muita gente...
to te seguindo !
bjs
Oi linda! Obrigada por vir me visitar! Concordo com você! Basicamente acabamos falando exaustivamente sobre as mesmas coisas, mas é impressionante quantas pessoas não ouvem, não enxergam e não aprendem! Nós mesma, apesar de toda leitura e suposto conhecimento ou experiência, nos pegamos recorrendo a esses princípios básicos, aparentemente óbvios, não é? Mas, vejo que somamos conhecimentos e experiências. Agregamos conteúdo e, desta forma, cumprimos o nosso papel de propagar a informação o máximo possível!
ResponderExcluirGrande beijo e obrigada, mais uma vez, por participar e me seguir!
Dizem que a vida é dura para quem é mole!!!!
ResponderExcluirTambém achei importante o tema abordado, seguirei o blog para aompanhar de perto =)
ResponderExcluirAbração
Obrigada meninas pelo prestígio! Conto com vocês para ajudarem nos temas importantes e relevantes!
ResponderExcluirSuper beijo!
sim e muito.
ResponderExcluirbjus
pat