segunda-feira, 4 de março de 2024

Eu... Você... Nós...

Quem já me conhece sabe que gosto das mensagens positivas e otimistas, que nos fazem acreditar em todas as possibilidades e, principalmente, nas bênçãos da vida. Eu estou vivendo uma experiência nova que é reproduzir não apenas as minhas mensagens, mas também as minhas emoções e sentimentos no formato “podcast” (UM DIA POR VEZ). É, basicamente, a minha escrita representada pela minha voz…
Recentemente publiquei no podcast um pequeno desabafo e muitas pessoas me chamaram para comentar que estão acostumadas com o meu tom mais otimista. Estranharam, mas ao mesmo tempo se identificaram com tudo o que foi exposto porque meus sentimentos estão ali, verdadeiros, em “tempo real”, digamos assim! Não que aqui eles também não sejam verdadeiros, mas, a escrita nem sempre expressa com tanta profundidade o sentimento que a voz é capaz de passar.... Então, pra você que está me lendo agora, vou te dizer o seguinte:

Sou uma pessoa comum, como a grande maioria das pessoas! Continuo acreditando na grandeza da vida e, sim, que somos capazes de superar nossas dificuldades. Continuo movida pelo otimismo e pela força que me permite seguir em frente e com determinação, porém, ainda assim, sou humana e enfrento as minhas fragilidades e todos os demais sentimentos que, de vez em quando, nos faz dar uma pausa para refletir. Não posso dizer que isso é ruim, afinal, precisamos das pausas e das reflexões para entender o que está diante de nós! Para, inclusive, nos colocar em humildade diante da própria grandeza que é a vida! Entende que não somos inabaláveis e que isso também não significa que somos fracos? Apenas humanos… humanos vivendo o processo do crescimento e amadurecimento através dos aprendizados.

Portanto, não se assuste quando uma pessoa se mostrar frágil. Lembre-se que fragilidade não é fraqueza e o meu recado de hoje para você é esse: não tenha medo de mostrar-se e muito menos de sentir com intensidade! Se a tristeza chegar, experimente-a e escute o que ela lhe diz, mas, depois, mande-a embora porque não podemos permanecer presos a algo que nos causa dor ou desconforto. E esse é o X da questão; saber qual o tempo de cada coisa na nossa vida, sejam situações, sentimentos ou pessoas! Seja como for, enfrente! Trabalhe as suas emoções e dê-se o tempo que precisar para entender as suas fragilidades e descobrir onde estão as suas forças. E faça isso sem receio e sem a preocupação dos julgamentos.... Somos julgados o tempo todo, então relaxe e foque no que você precisa para obter as suas respostas e encontrar a sua paz! Não acelere e nem se acelere! Apenas viva…um dia por vez!

Jackie Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Plágio é Crime! Proibida a Cópia do Conteúdo desse Blog!!!