sexta-feira, 26 de março de 2010

Ame, Apaixone-se e CUIDE BEM DO SEU AMOR!

A postagem de ontem foi para as mulheres que sofrem constantemente em busca do grande amor e que, quase sempre, não sabem diferenciar a relação saudável e prazerosa da abusiva e desrespeitosa.
Não sabemos até onde a culpa das relações mal sucedidas são apenas dos homens. Tenho comigo, sempre, que as pessoas são aquilo que NÓS permitimos que elas sejam; portanto, não há homem e ninguém neste mundo que possa nos fazer mal maior do que aquele que causamos através da omissão dos nossos verdadeiros sentimentos.
Mas, como nem tudo está perdido, existe o reino dos homens bons, educados, carinhosos e apaixonantes! Verdadeiros HOMENS na essência da palavra.
Quando temos a bênção de encontrar o amor de verdade, há algumas coisas importantes que precisamos fazer: manutenção constante; a expressão (espontânea) de carinho, zelo, cuidados especiais que fazem com que essa relação cresça e fortaleça cada vez mais.
Nunca pensem que as gentilezas devem partir apenas do outro lado. Oprah diz: “Você não deve ser a única a fazer tudo… compromisso é uma via de mão dupla.” Exatamente! Mas, igualmente, ele também não deve ter a obrigação de fazer tudo sozinho, principalmente se há equilíbrio na relação. Se nós mulheres lutamos tanto pela independência e igualdade, qual o problema em mandarmos flores quando estamos apaixonadas? Em ligarmos só para dizer: “Te amo!” ou simplesmente: “Tenha um bom dia!” ? Fazer o prato preferido de vez em quando, fazer uma massagem nos pés após um dia cansativo no trabalho, fazer cafuné, sussurrar palavras provocantes, vestir a lingerie que ele adora... Claro que tudo de maneira comedida e pertinente. Não confundir esse zelo, essa sedução, com “pegação no pé”, com vulgaridade ou mesmo como obrigação diária. Somente quando estamos apaixonadas sabemos da importância desse ritual.
Não significa que o homem não possa e não deva fazer esses “mimos”, mas se ficarmos sentadas, lamentando e sempre esperando que ele tome a iniciativa e apareça no cavalo branco, com um buquê de flores nas mãos, então, o melhor é nos mudarmos para a Terra do Faz de Conta... Os homens não são tão diferentes de nós. Eles também sabem amar! E se a mulher certa (espero que seja você) souber despertar todo esse romantismo nele, certamente ela terá encontrado o paraíso!
Se alguns homens insistem em fazer o estilo “bad boy” e não demonstram esses sentimentos, não precisamos acreditar que os verdadeiros e bons estão em extinção. Por isso, por mais que sofram, se desiludam, se decepcionem; não percam a fé! Não tenham medo de se apaixonarem, de se envolverem. E, quando encontrarem o seu amor, sejam apaixonadas, no verdadeiro sentido da palavra!
Sou uma mulher apaixonada pelo meu marido! Não temo em dar o amor que sei que ele merece. Obviamente porque tenho a sensibilidade e percepção para retribuir tudo o que ele me dá. Não  quer dizer que não discutimos e que não temos divergências; porém, sabemos quando é necessário ter humildade para reconhecermos e admitir nossos erros. A união só é plena quando os dois dão, cedem, retribuem, compartilham. Afinal, isso é relacionamento...
Por isso, amigas, cuidem bem do seu amor! E lembrem-se do famoso jargão: “quem não dá assistência, abre a concorrência” !

Jackie Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Plágio é Crime! Proibida a Cópia do Conteúdo desse Blog!!!