segunda-feira, 30 de maio de 2016

Coragem... É Hora de Acordar!

Uma hora o sono passa... e acordamos! Um dia os sonhos findam e a realidade volta. Parece que passamos anos adormecidos, imersos no silêncio e perdidos na escuridão de um pesadelo conflitante. Uma escravidão inconsciente, mesmo que, subconscientemente, saibamos da existência das limitantes amarras e do mal que elas nos fazem. A pergunta que perturba e nunca cala é: Quando, efetivamente, teremos coragem para nos libertar de tudo que não nos faz bem e nos sufoca?
E não se trata necessariamente de coragem, mas de uma consciência que grita e ecoa por todo o nosso corpo... Não se trata de avaliar o tempo que durou essa servidão e sim do tempo que ainda resta e não pode mais ser desperdiçado. Coragem é um passo
adiantado e arriscado. Necessário, mas arriscado. Coragem é a chama que aquece a alma dos fracos devolvendo-lhes um fio de esperança... Um pequeno fio que divide o mundo dos fracos e dos valentes. E afinal todos querem ser valentes! Todos querem vencer as suas próprias batalhas e sobreviver ao caos humano. Coragem é o risco de se perder na valentia e nunca mais se encontrar.
Sabemos muito pouco de nós e das nossas capacidades. Desconhecemos o lado sombrio que habita em nós porque precisamos que o nosso lado “humano” fale por nós e não sobre nós. Escondemos nossas inseguranças e enterramos nossos medos no passado, sendo forçados, desta forma, a viver outra parte de nós. O dia que a consciência grita, somos despertados... Hora de acordar!

Como diz a música: “não há tempo pra viver em vão...”. Que não nos percamos no vão do nosso ser ou das nossas vontades. Que o vão entre nossos sonhos e realidade não se torne um abismo intransponível.
Coragem para sermos valentes e fracos na medida exata e na proporção necessária para a sobrevivência de tudo que há de humano em nós. Coragem para nos libertarmos de todas as amarras que nos aprisionam e nos mantém no vão de nós mesmos. Coragem para acordar e viver...

Jackie Freitas

Não há despertar de consciência sem dor. As pessoas farão de tudo, chegando aos limites do absurdo para evitar enfrentar a sua própria alma. Ninguém se torna iluminado por imaginar figuras de luz, mas sim por tornar consciente a escuridão”.
Carl Jung


*Imagens retiradas do Google Imagens

2 comentários:

  1. Jackie, saudades do seus textos sempre coerentes e naturalmente perfeitos para o que vivemos. Eu acho que estou na fase que saí do sono, mas a vida é alimentada de sonhos, sonhar um pouco acordada tambem dá tempero para a coragem. E como precisamos para enfrentar! Eu posso tropeçar, mas não desisto.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi minha querida Sissy!
    Os sonhos alimentam a nossa alma, sem dúvida alguma,mas chega uma hora que precisamos sair dessa zona de conforto e enfrentar a realidade, não é? Coragem!!! Você, acima de qualquer pessoa que conheço, é um exemplo de coragem! Continue com ela,minha amiga!
    Grande beijo e obrigada pelo carinho e apoio de sempre!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!

Plágio é Crime! Proibida a Cópia do Conteúdo desse Blog!!!