segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Na Companhia de Deus

Antes de começar, quero deixar claro que esse texto não tem pretensões religiosas e, tampouco, em promover qualquer tipo de discussão sobre crenças...
Fico pensando no que nos mantém fortes, resistentes e persistentes nessa árdua luta que se chama vida. Todos nós travamos nossas batalhas e somos testados diariamente em força, fé e coragem... Por mais que pensamos em desistir, ainda assim, algo nos orienta e nos impulsiona adiante, como que dizendo: “não desista, falta pouco...". E assim seguimos, guiados e orientados por uma fé capaz de nos fazer superar as dores e os problemas; por uma força capaz de nos manter em pé, mesmo que enfraquecidos pelo cansaço de tantas lutas ou pela desilusão de tantos desencontros.
Por mais que se questione a existência de uma força maior, acredito nela e gosto de chama-la de Deus! Porque não importa a crença ou a religiosidade de cada um, tudo, de alguma forma, nos leva a Ele! Crentes ou céticos, algo de grandioso nos cerca e prova que somos capazes de promover nossos próprios milagres. Mesmo quando achamos impossível a solução de algum problema, permanecemos firmes e convictos de que algo transformador ocorrerá fazendo com que nossas dores sejam aliviadas e nossos esforços recompensados.
Essa força “oculta”, mas tão presente em nós, não pode ter outro nome senão
Deus! Cada vez mais acredito que nossa existência tem um significado e um sentido. Que cada vida presente em nossa vida tem uma razão de ser... Mesmo quando nos encontramos sozinhos em nossos dilemas e preocupações, sentindo-nos abandonados e esquecidos, algo surge para provar-nos que a vida é uma corrente de bem, unindo pessoas o tempo todo. Algo grandioso sempre acontece para provar-nos que por mais confusos sejam os nossos caminhos, nunca estamos sozinhos nessa jornada.
Portanto, para você que está triste e questionando a existência de Deus, lembre-se que Ele jamais nos abandona! Não importa se você o busque em templos, igrejas, sinagogas, mesquitas ou simplesmente no silêncio das suas orações, Ele está bem próximo de você, senão em você mesmo; porque acredito que nós somos os nossos maiores milagres. Cada vez que vencemos uma árdua etapa da vida ou que superamos um problema, provamos que somos a personificação de uma força maior, existente dentro de nós! Então, Deus mora dentro de cada um... Não importando o caminho escolhido ou o nome da religião.
Por mais difícil que seja o momento vivido, jamais devemos perder a fé na vida e, principalmente em nós mesmos! Que a força para a luta e a persistência da vitória nos leve cada vez mais adiante, porque no final tudo se resolve... Somos bravos guerreiros, lutadores e, sobretudo, vencedores! Ninguém chega a lugar algum sem o sal das lágrimas e nem sem o prazer da vitória!
Quem puder compreender e perceber as bênçãos da vida, certamente terá descoberto em si o poder de seu próprio Deus! Porque Ele existe e se prova nas pequenas coisas. Muitas vezes, quando estamos desconsolados, focamos demais nos problemas e esquecemo-nos de olhar dentro de nós... e Deus está lá, aguardando esse olhar. Porque é lá que Ele mora e é de lá que Ele diz: “Calma, estou aqui, você nunca está só!”.

Jackie Freitas

"Deus mora onde o deixam entrar."
                                                Sabedoria oriental




*Imagens retiradas do Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Plágio é Crime! Proibida a Cópia do Conteúdo desse Blog!!!