Como Cheguei Aqui...

Como eu cheguei até aqui? Em que momento a nossa conversa se transformou num papo sobre Deus?

Talvez eu devesse atribuir ao velho e bom ditado: “Deus escreve certo por linhas tortas”, aceitando o fato de que, de alguma forma, Deus nos coloca no nosso verdadeiro caminho e nos mostra o nosso propósito!

A vida tem dessas coisas… Nos surpreende o tempo todo, com suas “pegadinhas” e o seu modo de nos ensinar…. Mesmo que eu viesse aqui para compartilhar apenas as minhas experiências e falar sobre o meu processo de autoconhecimento e auto cura, Deus estaria presente e faria parte de todas as minhas narrativas que, no final, se transformaram numa grande oportunidade de agradecimento!

Nesse processo de crescimento, que acabou se tornando uma incrível jornada de transformação, pude entender melhor sobre mim mesma (não tudo, claro!), conhecendo pontos escondidos, ignorados e mal revelados…. Uma verdadeira e maravilhosa descoberta do ser em si!  

Por muito tempo me senti só e após essa incursão, descobri que nunca estamos sós de verdade! Existe algo dentro de nós que acolhe e nos abraça nos momentos de tristeza, solidão e dificuldades…. Existe uma voz que sussurra palavras otimistas, nos convidando o tempo inteiro para seguirmos adiante! Uma voz muito baixa e às vezes cheia de ruídos, numa frequência mal sintonizada…    Demoramos para sintonizar e encontrar a frequência, mas, quando conseguimos, escutamos o Deus que está dentro de cada um de nós! Se estivermos na escuridão dos nossos sentimentos ou vivendo o nosso inverno emocional, Deus também estará lá dentro, aguardando a luz que irá revelar não apenas a nossa beleza interior, como, também a Sua incrível presença e força.

Portanto, mesmo que eu resolvesse vir aqui falar sobre as dificuldades da vida e sobre todos os obstáculos que encontramos durante essa jornada, não teria como não falar de Deus….

Deus escreve certo por linhas tortas”… Por muito tempo acreditava ser eu, a “linha torta” nos escritos de Deus e hoje, após tantas superações, vejo que por mais difíceis que sejam os nossos enfrentamentos e por pior que seja a nossa lida cotidiana, Deus tem sempre um plano maior para cada um de nós e Ele se manifesta o tempo todo, desde que tenhamos fé e confiança para senti-lo e escutá-lo! Ele comanda tudo e sempre irá nos direcionar para o melhor lugar, de encontro ao nosso verdadeiro propósito! Dito isso, só posso concluir que estou exatamente onde Ele queria que eu estivesse… Ele me guiou até aqui! Não tem como falar sobre como cheguei até aqui sem reconhecer que Deus escreveu tudo em linhas planejadas e bem elaboradas (nada foi improvisado!), e eu NUNCA fui a linha torta… porque eu faço parte da criação perfeita dEle, alinhada à Sua vontade!

Mesmo perdida no labirinto das minhas dúvidas e medos, me sentindo só neste caminho de incertezas, Deus sempre foi como a agulha magnética de uma bussola que me guiou até aqui…. Na verdade, Deus sempre foi a minha bussola!

Então, o que dizer sobre essa incrível experiência e sobre esse Pai generoso que nunca me abandonou, senão; obrigada? A minha vida tem sido uma linda viagem de aprendizado, crescimento, celebração e gratidão!

Gratidão, Senhor, pelo toque do seu amor em minha vida!

Jackie Freitas

Comentários